Campanha oferece exames gratuitos de laringoscopia; saiba como agendar

Manaus – Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, hospitais e clínicas inscritos na Campanha Nacional da Voz, realizam exames gratuitos de laringoscopia. O teste tem o objetivo de diagnosticar doenças da laringe, principalmente o câncer. A ação é organizada pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça Pescoço, instituição responsável pela Campanha Julho Verde, ação que visa a prevenção do câncer de cabeça e pescoço.

“Sintomas como rouquidão, cansaço ao falar, dor na garganta por mais de duas semanas devem ser investigados. Quando detectado precocemente, as chances de cura do câncer de laringe chegam a 90%”, alerta o Dr. Hugo Ramos, otorrinolaringologista e presidente da ABLV.

Os exames serão realizados por hospitais e clínicas cadastrados em todo o país. Para participar da campanha, o interessado deve agendar seu exame pelo site bocaegarganta.com.br e comparecer ao local de sua preferência para a realização do procedimento. Caso alguma alteração seja detectada no exame, o paciente será encaminhado para o atendimento especializado.

“Esta campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os principais cuidados com a voz e importância da prevenção de doenças vocais”, informa o Dr. Marcos André de Sarvat, otorrinolaringologista e coordenador nacional da campanha.

Além do apoio do INCA, da AMB e de e outras instituições de saúde, a Campanha Nacional da Voz também conta com o patrocínio do Hospital Paulista, especializado no tratamento de doenças relacionadas aos ouvidos, nariz e garganta “É com muita satisfação que apoiamos essa iniciativa através da parceria com a ABORL/ABLV que demonstra claramente o quanto é essencial manter a saúde da voz em dia”, explica Dr. Domingos Tsuji, otorrinolaringologista e responsável pelo Centro Especializado em Laringe e Voz (Voice Center) do Hospital Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: