Homem é preso por espancar, roubar e matar idoso no Morro da Liberdade

Um homem de 28 anos, identificado como Wenderson Moreira de Souza, foi preso nesta terça-feira (14), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, suspeito de matar o idoso Orlandi Navegante, de 64 anos. O crime teria ocorrido na casa da vítima, localizada no Beco São Miguel, do bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações da Polícia, o suspeito foi preso no bairro Armando Mendes, Zona Leste da Capital. Investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), levaram até a localização de Wenderson.

O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro de 2020, na época, a vítima teve um desentendimento com o infrator, e Wenderson decidiu dar um golpe ‘mata-leão’ no idoso, que não resistiu e morreu na hora. Orlandi foi despido, espancado e amarrado com fios elétricos.

 

Foto: Divulgação / Portal Rcom

“Uma sobrinha da vítima o encontrou morto na casa e notou que faltavam alguns objetos no local como geladeira, máquina de lavar, televisão e o aparelho celular. Nossas diligências apontam que mais duas pessoas estão envolvidas no crime e ajudaram o infrator na fuga”, afirmou o delegado Denis Pinho, titular da (DERFD).

No dia 13 de agosto deste ano, a juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal expediu o mandado de prisão preventiva em nome do suspeito.

Agora preso, Wenderson deve responder pelos crimes de latrocínio e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: