Áudio comprometedor cita nome de desembargador e juiz no caso da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade

Após o Juiz do 1º Juizado Especial Cível, Cássio Borges dos Santos, determinar o afastamento do presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, Reginei Rodrigues, que publicou uma portaria para alterar o período de sua permanência no cargo por mais 60 dias alegando a pandemia do novo Coronavírus, o grupo que apoia a atual gestão esta se articulando para derrubar a liminar e tentar manter no cargo, o presidente afastado.

Um áudio comprometedor do ex-presidente Jairo de Paula Beira, que apoiou a chapa de Reginei Rodrigues e deu aval, para o mesmo prorrogar o mandado, vazou na internet. Nele Beira insinua que desembargadores e juízes estariam comprometidos em virar a mesa e deixar Reginei voltar à presidência da Escola Reino Unido da Liberdade.
Entenda o caso
Após o presidente Reginei Rodrigues mudar o estatuto e prorrogar a permanência no cargo, os sócios João Antônio da Silva, Josafá Sicsú da Silva Júnior, Jonivaldo Paixão da Silva e Heraldo Tabosa Paes entraram com uma tutela de segurança pedindo o afastamento dele do cargo.
O pedido foi atendido pelo juiz Cássio Borges, que em liminar, explicou que o presidente com mandato exaurido, Reginei Rodrigues, deveria entregar todos os bens e documentos pertencentes ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e determinou que “nada justifica a prorrogação de mandato realizado, uma vez que existem meios alternativos para realização de votação para novo corpo diretivo como, por exemplo, meio virtual”.
A audiência de Conciliação está marcada para o dia oito de setembro às 08h45, na Sala 2 do 1º JECC. Procurado Reginei Rodrigues disse que irá se manifestar somente na justiça e que não comenta sobre a decisão do TJAM e nem o áudio que ele disse não ter ouvido.
Fonte: Amazônia On

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: