Hospital Dr. Platão Araújo está há três meses sem o setor de pediatra

Várias denúncias foram feitas pela população da Zona Leste de Manaus, referente ao caos que se encontra no setor de pediatria do Hospital Dr. Platão Araújo. O hospital está há três meses sem o setor de pediatria por conta da pandemia, e as crianças estão sendo atendidas junto com os adultos. 

HPS Platão Araújo retira pacientes do corredor
Foto: Divulgação / RCOM
Com a alta demanda de atendimentos do Coronavírus, a direção do Platão retirou a pediatria do hospital e deixou apenas o atendimento dos adultos, com a desculpa da pandemia, sendo que os profissionais da área da saúde, não foram avisados sobre a retirada do setor.

Agora o Hospital de Campanha fechou, e o fluxo diminuiu, porém, a direção do hospital não retornou com o setor. “Está uma verdadeira bagunça”, contou uma mãe que não quis ser identificada, que teve que levar seu filho para uma emergência no hospital, e nos relatou que chegando lá havia apenas um pediatra no Plantão. A mesma nos informou; que antes da pandemia o hospital tinha sete pediatras e agora apenas um, para atender toda a demanda.

A população pede encarecidamente, que as autoridades olhem para o povo da Zona Leste e voltem com o setor de pediatria, com médicos pediatras, para atender as crianças. 

Antes da pandemia, o hospital tinha excelentes pediatras, e hoje conta com a apenas um profissional que tem que redobrar todo o seu trabalho para atender as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: